18/07/2016
O diário gaúcho Zero Hora é novamente líder de engajamento nas redes sociais, de acordo com análise da Torabit, empresa de monitoramento digital e métricas. Os dados divulgados mostram que o jornal do Grupo RBS foi o único entre os 11 veículos avaliados que cresceu no mês de junho.
Jornal alcança quase 3 milhões de seguidores em suas redes sociais
A taxa de engajamento mede o quanto os leitores de cada veículo curtem, comentam ou compartilham os conteúdos. As ações dos internautas são multiplicadas por cem e divididas pelo número de seguidores de cada plataforma. No Facebook, Zero Hora registrou uma taxa média de 2,53%, seguido por Estadão (2,36%), Uol (1,53%), Folha (1,09%) e Isto É (1,05%).
De maio para junho, ZH cresceu 10% e conseguiu taxas de engajamento da ordem de 2,80% no Facebook, 0,33% no Twitter e 4,45% no Instagram. Hoje, ZH tem quase 3 milhões de fãs e seguidores somados nas três redes sociais. “O nosso bom resultado é consequência de um forte investimento em conteúdo de qualidade, equipe multidisciplinar dedicada e processos estruturados”, destaca a coordenadora de Projetos de ZH e responsável pela equipe de redes sociais, Sabrina Passos.
O veículo segue investindo em novos formatos, como transmissões ao vivo com jornalistas e convidados no Facebook. De acordo com a profissional, o time de redes trabalha focado em entregar a melhor curadoria para fãs e seguidores, atuando como “catalizador do excelente conteúdo produzido pela redação da ZH”.
Informações do portal Comunique-se