Por Claudia Sanches
15/06/2016
O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e o Instituto Vladimir Herzog anunciam, a partir de 1º de julho, as inscrições para o 38º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Reconhecido como uma das mais significativas distinções jornalísticas do País, o concurso destaca trabalhos que valorizam a democracia, a cidadania e os direitos humanos. Em 2015 ele recebeu 612 inscrições, recorde da década.
Poderão concorrer trabalhos em oito categorias: Artes, Fotografia, Televisão: Documentário, Televisão: Reportagem, Rádio, Jornal, Revista e Internet.
Além do Sindicato dos Jornalistas e do Instituto Vladimir Herzog, a iniciativa conta com o apoio de diversas entidades ligadas ao tema: Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo, Conselho Federal da Ordem dos advogados do Brasil (OAB), OAB – Secção São Paulo, Federação Nacional dos Jornalistas − Fenaj, ECA-USP, Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo, Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil e Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo − Abraji. Mais informações e o regulamento estarão disponíveis nos próximos dias no site do prêmio.