Por Claudia Sanches
11/05/2016
Após dois meses de circulação, o jornal britânico The New Day, do grupo Trinity Mirror, anunciou o encerramento de suas atividades por conta das vendas “abaixo das expectativas”.
Segundo o Meio&Mensagem, o veículo esperava vender 200.000 exemplares diários. Porém, segundo os concorrentes, não passou de 40.000. “Tentamos de tudo, mas infelizmente não alcançamos os números de vendas que precisávamos para manter o jornal”, escreveu a diretora Alison Phillips, em mensagem à redação.
“O jornal atraiu muitas pessoas interessadas de verdade na ideia de um tipo de jornal diferente. Mas a realidade é que não tínhamos suficientes leitores diários”, completou. A publicação, lançada em 29 de fevereiro, era a primeira de tiragem nacional veiculada no Reino Unido em 30 anos.
O produto foi lançado pelo grupo britânico Trinity Mirror, que em outubro do ano passado adquiriu o Local World por 220 milhões de euros. O grupo – que publica 240 jornais regionais, além dos nacionais Daily Mirror, Sunday Mirror, People e ainda os escoceses Mail e Daily Record – projetou um jornal para quem tem apenas 30 minutos para ler.