“Rua Tutóia” – Exposição de doze fotos inéditas: imagens atuais do prédio do DOI-CODI


28/07/2024


Dimitri Lee é um fotógrafo paulistano que tem em seu currículo fotos para capas de artistas como Caetano Veloso, Titãs, Raul Seixas.Trabalhou com publicidade e editou o livro de fotos autorais Crônicas de um mar perdido, onde registrou imagens das usinas abandonadas de salitre do Chile, da marinha da Bolívia e da arquitetura indígena futurista de El Alto, cidade satélite de La Paz.

Dimitri Lee

Seu mais recente trabalho chama-se Rua Tutóia. Nessa série, Dimitri retrata as dependências abandonadas da sede do DOI-CODI onde ocorreram prisões, torturas e assassinatos de presos políticos durante o período da ditadura militar.

As fotos serão apresentadas ao público na exposição/ palestra promovida pelos Direitos Já que acontecerá sábado dia 10 de agosto de 2024 às 16h, na casa de Guga Stroeter situada na Rua Décio Reis, 339, Alto de Pinheiros, São Paulo. No evento Dimitri Lee palestrará sobre as motivações e o processo de realização dessa obra. Em seguida, o microfone estará aberto para a livre participação dos presentes.

Esperamos contar com a presença de membros participantes do Direitos Já, de amigos, representantes da sociedade civil e da classe política.

As reservas devem ser feitas pelo Sympla. O custo do evento corresponde ao valor do Crepe (de vários sabores) que será a comida do evento. Também venderão refrigerantes e cervejas, cobradas no local.

Local
R. Décio Reis, 339
Rua Décio Reis, 339, Casa do Guga, Alto de Pinheiros

São Paulo, SP