16/03/2017
Dirigida pela jornalista Ivana Moreira, a revista mineira Canguru expandirá sua atuação para o Rio de Janeiro e São Paulo a partir de 1° de maio. Focada em conteúdo sobre a primeira infância, chegará a 150 escolas parceiras no Rio de Janeiro e 200 em São Paulo. Com isso, a tiragem passará de 25 mil para 100 mil exemplares mensais.
O modelo de negócios vem chamando a atenção de especialistas em comunicação e já foi destaque em reportagens de veículos da área. No início do ano, a Canguru recebeu aporte da G7 Holding Participações & Investimentos para financiar seu plano de expansão. Depois de São Paulo e Rio de Janeiro, o próximo destino é Brasília.
Um dos eventos de maior destaque na programação da Canguru é o Seminário Internacional de Mães, que está em sua terceira edição e, neste ano, será realizado em São Paulo, no Hotel Maksoud de Plaza, no dia 6 de maio, para mil mulheres (programação no www.seminariodemaes.com.br).
“Belo Horizonte funcionou como teste para o nosso modelo de negócios”, afirma Ivana. “A aprovação das escolas parceiras e dos leitores não deixa dúvidas de que a Canguru fará nas outras cidades tanto sucesso quanto vem fazendo na Capital mineira desde 2015”.
A propósito, ela foi uma das homenageadas em 8/3 pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, quando recebeu a comenda Mulher de Minas, que tem como objetivo valorizar as mineiras que contribuem para o desenvolvimento do Estado. Também colunista da CBN, Ivana foi editora-chefe da extinta Veja BH, editora executiva do jornal Metro, chefe de Redação da BandNews FM e da TV Band Minas, além de correspondente do Valor Econômico e repórter de O Estado de S. Paulo.
Por: Redação Jornalistas&Cia