21/03/2017
A Thomson Reuters está com uma vaga aberta de jornalista para trabalhar como correspondente de commodities no Brasil. A oportunidade é para o escritório de São Paulo, que fica na Avenida Doutor Cardoso de Melo (Vila Olímpia).
Segundo a Reuters, o profissional terá a missão de cobrir as notícias de última hora da produção de milho e soja, que de acordo com a Reuters está em crescimento no Brasil.
“É um setor em que os relatórios sobre estimativas de colheita, condições climáticas e transporte impactam os preços globalmente. O setor agrícola do Brasil tem sido um dos poucos pontos brilhantes durante a pior recessão do país e está atraindo o interesse do exterior”, afirma a empresa na descrição da vaga.
O Portal Comunique-se publicou que os interessados devem ter no currículo histórico comprovado na cobertura do setor e relacionamento com fontes, além de talento para descobrir histórias de commodities que impactam a vida do leitor de maneira geral. A Reuters afirma que oferece aos profissionais tecnologia e conhecimento necessários para o bom desenvolvimento do trabalho jornalístico.
Para se candidatar à vaga, o jornalista deve acessar este link e clicar em “Aplicar“. A Reuters não divulga qual a data limite para enviar informações de currículo.