Estão abertas até o dia 28 de abril de 2013 as inscrições de equipes de alunos de graduação brasileiros para a terceira edição do Prêmio Universitário Aberje. O certame, realizado pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje e pela Agência de Comunicação Eca Jr., busca incentivar a aplicação dos conhecimentos acadêmicos por meio da resolução de um case na área de comunicação.
A edição de 2012 teve mais de 100 equipes inscritas e entre os três primeiros lugares estavam, respectivamente, alunos de graduação da Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Metodista de São Paulo (Umesp) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Nesta competição nacional os estudantes de graduação, inscritos em equipes, deverão encontrar soluções para uma situação-problema da área de comunicação da Tetra Pak, empresa líder mundial no setor de embalagens cartonadas longa vida e referência na área de sustentabilidade.
A competição é inspirada no tradicional Prêmio Aberje, que há 45 anos reconhece e premia práticas adotadas na comunicação corporativa de importantes empresas. O modelo do Prêmio segue o padrão da segunda edição: na primeira etapa, ocorrerá o lançamento do desafio proposto pela Tetra Pak; na segunda etapa, as equipes deverão solucionar e enviar o case, e a comissão julgadora avaliará os trabalhos das equipes participantes; já na terceira etapa, 20 equipes são classificadas e terão de expor seus trabalhos pessoalmente. E por fim, na quarta e última etapa serão cinco equipes disputando os prêmios.
No dia 8 de abril, acontecerá no Centro de Convenções Rebouças (Avenida Rebouças, 600) na cidade de São Paulo/SP o evento de lançamento do desafio, dando início à competição. O prêmio é patrocinado pela Tetra Pak e tem apoio da Maxpress. Mais informações podem ser obtidas pelo www.premiouniversitarioaberje.com.br ou ainda no telefone 11-3662-3990 ramal 280 e no e-mail amanda@aberje.com.br, com Amanda Thiemi.
* Com informações da Aberje.