A divisão de conteúdo e a venda de publicidade do Portal iG foram compradas nesta terça-feira, 17 de abril, pelo grupo português Ongoing, acionistas majoritários dos jornais brasileiros Brasil Econômico, O Dia, Marca Brasil e Meia Hora.
O acordo de compra do iG foi selado com a operadora de telefonia Oi, à qual pertence o portal, que a partir de agora ficará apenas com as divisões de acesso e de serviços digitais.
A compra teria sido facilitada, porque o grupo Ongoing é o segundo maior acionista da Portugal Telecom, uma das controladoras da Oi, informou a revista Exame.
O iG é o quinto portal com maior audiência no Brasil, com 23,5 milhões de visitantes únicos, conforme dados divulgados no mês de março pelo IBOPE Nielsen. O primeiro lugar pertence ao UOL, que recebe 34,3 milhões de visitas únicas. O segundo colocado no ranking é o portal Globo.com, com 29 milhões de visitantes únicos.
O portal iG foi fundado em 2000, por Nizan Guanaes, Aleksandar Mandic e Matinas Zuzuky Jr., com a proposta de oferecer acesso a internet gratuita por linha telefônica discada. O portal teve como investidores os bancos Opportunity e GP.
* Com informações da Exame.