Publicado no Portal Imprensa
A Associação Mundial de Editores de Notícia (WAN-IFRA) divulgou ontem a lista dos vencedores do prêmio Digital Media Latam 2021. Seis veículos brasileiros estão entre os premiados.
O UOL venceu a categoria Melhor uso de vídeo online, com “O Vampiro de Niterói”. Na mesma categoria, mas dedicada a veículos médios, pequenos e locais, o especial “Cartas a quem não pude salvar – Profissionais de Saúde narram suas perdas mais dolorosas para a covid-19”, o The Intercept Brasil venceu.
Crédito:Reprodução
WAN-IFRA divulgou ontem a lista dos vencedores do prêmio Digital Media Latam 2021
O projeto Microfone Aberto, do programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, faturou em Melhor Campanha de Branded Content.
O Globo recebeu dois troféus – por Melhor Estratégia de Conteúdo Pago e Melhor Campanha de Marketing Digital – essa com uma campanha envolvendo o público LGBTQIAP+.
Vale mencionar também as categorias onde os brasileiros não venceram, mas terminaram em uma boa posição.
O Grupo RBS ficou em terceiro na categoria Melhor projeto de alfabetização de notícias, com o News Fluency of GZH, enquanto o Brazilian Report ocupou a 2ª colocação na categoria para meios de comunicação médios, pequenos ou locais.
Com Futebol Bandido: O Caso Daniel, o UOL ficou em segundo lugar em Melhor Projeto de Áudio Digital; e o Nexo, em terceiro na categoria Notícias Públicas com o projeto Nexo Políticas Públicas.
La Nacion (Argentina), Diario AS (Latam), MVS Radio (México), Ojo Público (Peru), El Heraldo de México, Proceso (México), Fundación Para el Periodismo (Bolívia), Grupo AM (México), Prodavinci (Venezuela), e El País (Uruguai) também saíram vencedores.