A primeira edição do Meia-Hora em São Paulo chegou às bancas de jornais nesta segunda-feira, 19 de julho, o jornal carioca pretende concorrer no segmento do extinto diário paulista Notícias Populares, que se tornou famoso pelas manchetes polêmicas.
O Meia-Hora foi lançado originalmente pelo Grupo O Dia, que agora pertence à Ejesa, empresa na qual o grupo português Ongoing — responsável pelo Brasil Econômico, lançado no País em 2009 — detém 30% de participação. Segundo seus editores, o Meia-Hora estará circulando em Brasília, em setembro.
A contrário da edição carioca, em São Paulo o Meia-Hora se apresenta em full color ao preço de R$ 0,50, enquanto que no Rio de Janeiro custa R$ 0,70. Com uma tiragem de 50 mil exemplares, o jornal deverá circular, na maioria das vezes, com 32 páginas. A campanha de lançamento será desenvolvida pela agência de publicidade de O Dia, no Rio.
A redação do Meia-Hora vai funcionar no mesmo prédio do Brasil Econômico, lançado em 2009, no bairro do Brooklin. A publicação conta com 15 jornalistas em São Paulo e 15 no Rio de Janeiro. O projeto editorial da nova edição é liderado por Alexandre Freeland e o comercial por Maurício Toni, ambos do jornal O Dia. O jornalista Henrique Freitas será o editor-executivo e Paulo Fraga será o diretor comercial. No cargo de diretor de projetos especiais da Ejesa assume Heitor Pontes.
* Com informações de Lauro Jardim, Veja