Lula reafirma indignação com a prisão de Assange e o silêncio da mídia


Após uma coletiva de imprensa de quase uma hora de duração em viagem à Itália, e sem ser perguntado sobre o assunto, o presidente Lula declara uma vez mais sua indignação com a prisão do jornalista australiano Julian Assange e o silêncio da mídia.

Novo protesto planejado para pedir a libertação de Julian Assange

Um protesto em frente ao Parlamento do Reino Unido está sendo organizado para pedir a libertação do fundador do WikiLeaks, Julian Assange.

Ativistas e apoiadores marcharão pelo centro de Londres em 24 de junho. Assange enfrentará a extradição para os Estados Unidos, onde se teme seja preso pelo resto de sua vida.

Ele está detido na prisão de alta segurança de Belmarsh, em Londres, há mais de quatro anos, enquanto luta contra a extradição.

Entre os palestrantes do evento na Parliament Square estará a esposa de Assange, Stella, ao lado de uma escultura chamada Anything To Say ?, (Algo a Dizer?) que apresenta figuras de bronze em tamanho natural dos ativistas Edward Snowden, Assange e Chelsea Manning, cada um em sua própria cadeira individual.

No dia 30 de junho entidades de direitos humanos, jornalistas e estudantes, com o apoio da ABI, estarão reunidos na Cinelândia a partir das 16h em ato de protesto contra o encarceramento do jornalista australiano Julian Assange. Assange está privado de sua liberdade desde 2010, preso atualmente na Inglaterra e perseguido implacavelmente pelo governo estadunidense que, em conluio com o judiciário britânico, exige sua extradição para os EUA onde uma prisão perpétua o aguarda. Ele não cometeu nenhum crime a não ser fazer seu trabalho de jornalista divulgando os crimes perpetrados pelos Estados Unidos contra outras nações. A liberdade de Assange é a liberdade da imprensa. Sua extradição, se confirmada, golpeia a nossa liberdade e a da imprensa mundial.

Que cada um de nós se uma à Campanha LIBERDADE A JULIAN ASSANGE !

#FreeAssange