09/03/2010
O jornal belga La Dernière Heure circulou nesta terça-feira, 9 de março, com uma edição com fotografias em 3D. O veículo distribuiu óculos especiais para que os leitores pudessem conferir o efeito.
Satisfeito com o resultado da primeira edição, o redator-chefe do La Dernière Heure , Hubert Leclercq, disse à agência EFE que a iniciativa “é uma novidade na Bélgica e talvez também na Europa”.
Para garantir um bom resultado foi preciso tomar algumas providências em relação à edição, uma delas foi imprimir o jornal em papel de melhor qualidade e mais branco, visando a assegurar um efeito melhor. De acordo com Hubert Leclercq, a novidade contagiou inclusive os anunciantes, mas ele não soube informar se haverá outra edição do La Dernière Heure em 3D.
Segundo o redator-chefe, a ideia surgiu pela primeira vez em novembro de 2008, quando foi decidido que seria lançado o primeiro número em formato compacto:
— Mas a edição que foi hoje às ruas é resultado de dois meses de testes técnicos, já que saímos do zero, ressaltou Leclercq.
* Com informações do Terra.