08/06/2016
A International Women´s Media Foundation (IWMF) está à procura de jornalistas mulheres interessadas em fazer uma viagem de reportagem a Uganda, no período de 15 a 27 de setembro.
Seis profissionais de todo o mundo serão selecionadas e ficarão na cidade de Gulu, no norte do país. Mais de 63 jornalistas já viajaram pelo projeto e realizaram a cobertura de pautas que não recebem muita atenção da mídia. A intenção da IWMF é de que até 2019, 250 jornalistas participem do programa.
Na turma deste ano, as bolsistas iniciarão a viagem em Nairóbi, Quênia, onde participarão de um breve treinamento de segurança, além de receberem orientações sobre a região africana dos Grandes Lagos.
Na cidade de Gulu, as repórteres poderão conversar com fontes e outros jornalistas, além de visitar os Parques Nacionais de Murchison Falls e de Kipedo Valley.
As candidatas podem ser jornalistas freelance ou de algum veículo, e devem ter no mínimo três anos de experiência e boas habilidades de inglês. As inscrições terminam na próxima quarta-feira, 15 de junho.
Com informações de Jornalistas&Cia