“Gazeta Mercantil” está de volta em formato digital


Por Claudia Sanches

01/07/2016


gazeta_mercantilGazeta Mercantil, referência jornalística no setor de economia e negócios até ser descontinuada há sete anos, renasce agora como um novo veículo: a Gazeta Mercantil Experience (GME).

A marca foi adquirida por um grupo de empresários do setor de investimentos e TI e passa a publicar conteúdo temático em formato digital. Além de reportagens aprofundadas, a publicação também veiculará vídeos e entrevistas com empresários e executivos.

O primeiro produto do investimento é a revista digital GME HUB, que trará um especial sobre negócios dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ela será atualizada periodicamente para abordar cada investimento voltado para o evento esportivo.

A equipe editorial é formada por Ismael Pfeifer, que já atuou como diretor de conteúdo e editor-chefe da Gazeta, Rita Lisauskas, apresentadora do Estúdio GME, Alex Costa como produtor executivo e Daniel Cavallo, na área tecnológica.

O setor de marketing e mídias sociais é administrado por Antônia Levy, além de outros colaboradores que já trabalham na preparação da próxima edição sobre Tecnologia & Mobilidade/SP, que será lançada em 15 de julho.

A GME também utilizará as mídias sociais para interagir com os leitores e uma campanha viral exclusiva para internet chamada “Em 5 minutos você se informa”, com a hashtag #em5nohub, que pretende atingir usuários de redes como Facebook, Twitter e Linkedin.

“Mesmo em meio à maior crise vivida pelo Brasil, esta atitude, por si só, demonstra que há espaço para inovação no mercado editorial e é prova de nossa confiança em nossa equipe e produtos”, destaca Fabio Galvão, CEO da GME.