Por Cláudia Souza*
14/06/2014
O repórter fotográfico Sérgio Morais, 52 anos, da agência de notícias Reuters, ferido durante uma manifestação contra a Copa do Mundo realizada em Belo Horizonte(MG) na tarde desta quinta-feira, dia 12, foi liberado pela equipe médica do Hospital João XXIII nesta sexta-feira, 13. Sérgio foi atingido por um objeto na cabeça durante o confronto entre manifestantes e policiais militares na Praça da Liberdade, no bairro Lourdes, região Centro-Sul da capital mineira. Sérgio sofreu traumatismo craniano leve.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde informou que o fotógrafo deu entrada no Hospital João XXIII, socorrido por policiais militares. Encaminhado para a unidade emergência, o paciente foi submetido a diversos exames e transferido para o ambulatório de neurologia. Ele recebeu alta médica no final da manhã do dia 13.
– Não sei direito como aconteceu a agressão. Lembro que estava tentando me proteger da confusão quando senti o impacto, possivelmente uma pedrada. Fiquei tonto e aí me levaram rapidamente para o hospital, contou Sérgio sobre o incidente.
O fotógrafo contou que estava sem o equipamento de segurança porque estava em Belo Horizonte para cobrir a partida da Copa do Mundo neste sábado, dia 14.
– Eu não ia cobrir protesto, mas como a manifestação passou em frente ao hotel e estava muito tranquila, eu desci para acompanhar. Por isso nem me lembrei de pegar o equipamento de segurança. Foi tudo muito rápido, fiquei uns dez, 15 minutos, até ser atingido. Em 32 anos de labuta, nunca havia sido ferido desta forma, destacou Sérgio.
*Fonte: www.otempo.com.br