10/12/2015
O Facebook lançou nesta semana no Brasil o Instant Articles, uma ferramenta para veículos de mídia publicarem notícias diretamente na rede social para elas serem exibidas pelo aplicativo de smartphones e tablets.
O objetivo do recurso é oferecer aos usuários uma experiência mais rica e rápida para ler notícias nos dispositivos móveis, além de permitir aos veículos a publicação de histórias interativas pelo feed de notícias. Uma vez que o Instant Articles pode ser lido de forma integral sem deixar o aplicativo do Facebook, os artigos são carregados de maneira mais rápida e proporcionam uma leitura mais eficiente.
Para identificar quais notícias já usam o Instant Articles, basta procurar pelo ícone de um relâmpago no canto superior direito das reportagens publicadas no Feed de Notícias do Facebook.
Inicialmente, o Instant Articles estará disponível para alguns poucos veículos brasileiros: Adoro Cinema, Bolsa de Mulher, Capricho, Catraca Livre, Esporte Interativo, Estadão, Exame, G1, M de Mulher, R7, Veja e Veja SP.
Além do Brasil, a ferramenta também chega nesta semana a outros países da América Latina, incluindo Argentina, Chile, Colômbia e México. No total, agora são cerca de 40 organizações de mídia na região com suporte para a novidade.