Estadão e Microsoft em parceria na rede


24/08/2010


O Grupo Estado e a Microsoft lançaram nesta terça-feira, 24, uma parceria na internet brasileira, unindo o Portal MSN ao jornal O Estado de S. Paulo. Alocado dentro do Portal MSN, o canal MSN Estadão (estadao.br.msn.com) será produzido e atualizado pelos jornalistas do Grupo Estado, e disponibilizará ao usuário oito editorias com o conteúdo publicado no Estado de S. Paulo, no Jornal da Tarde, no noticiário nacional da Agência Estado,  e na produção online do site estadao.com.br. O Portal MSN continua com seu canal Notícias e os parceiros Reuters, BBC, EFE e Agência Brasil.

—Ter uma marca como o Estadão é uma honra para o nosso Portal. Estaremos oferecendo um conteúdo da melhor qualidade para nossos usuários. É um casamento que tem tudo para ser bem-sucedido e dar aos usuários e ao mercado uma nova opção, afirmou Osvaldo Barbosa de Oliveira, Diretor da Divisão de Serviços de Consumer & Online da Microsoft Brasil, que produz o Portal MSN.
 
O canal MSN Estadão será apresentado com as seguintes editorias:
 
– Últimas Notícia: cobertura de notícias do País gerada nas redações do jornal O Estado de S. Paulo, pelas sucursais do Rio de Janeiro e Brasília e por correspondentes em todo Brasil com foco prioritário em política nacional e os fatos mais importantes pelo país (com destaque para o noticiário da cidade de São Paulo);
 
– Economia: o noticiário político-econômico, o dia-a-dia do mercado financeiro, o balanço do fechamento das bolsas e a cobertura dos fatos empresariais;
 
– Ciência: notícias sobre saúde, astronomia, pesquisas e meio ambiente;
 
– Cultura: o mundo da Música, os bastidores da TV e Cinema, entrevistas com personalidades e gastronomia;
 
– Educação: notícias sobre processos seletivos, investimentos do setor público, o mercado da educação como gerador de negócios e como comportamento profissional;
 
– Link: comportamento digital e a influência dos avanços tecnológicos no mundo pessoal; cobertura de negócios em tecnologia no mundo corporativo;
 
– Fotos: galeria de imagens geradas pela Agência Estado;
 
– TV Estadão: produções exclusivas geradas nas redações do jornal O Estado de S. Paulo e na Agência Estado. A intimidade de personagens da cultura e da política estará disponível no canal, além de análises e debates sobre política e economia com os especialistas do grupo Estado.
 
 
—Esta parceria inicia um modelo de negócios inovador na internet, inédito no Brasil. Para o Grupo Estado é uma extensão de suas marcas, pois estará presente no MSN, que tem a primeira página, homepage, mais vista no Brasil. Dessa forma, atingirá um público mais jovem, complementar à audiência do Portal estadao.com.br, destacou Silvio Genesini, CEO do Grupo Estado.

Para Ricardo Gandour, Diretor de Conteúdo do Grupo Estado, o jornalismo produzido pelas equipes do Grupo Estado passa a ter um alcance ainda maior com esta parceria que brinda também o mercado publicitário.

 
—O encontro entre o MSN e o Estadão faz os dois ganharem. Nós aprenderemos, e muito, com uma empresa cujo nome traduz tecnologia nestes tempos de transformações intensas. E poderemos compartilhar, com eles, a excelência jornalística que nossa própria tradição de 135 anos nos permite ter, destacou Pedro Doria, Editor-chefe de Conteúdos Digitais do Grupo Estado.
 
*Com informações do MSN Estadão.