18/07/2017
Há 17 anos no mercado, a revista Quem Acontece terá sua versão impressa encerrada. A informação foi divulgada pela Editora Globo, que afirmou que os investimentos serão, a partir de agora, focados no digital e em eventos. “O movimento visa à ampliação e agilidade na produção de conteúdo para todas as plataformas digitais nas quais orbita hoje o segmento de celebridade”, diz a marca.
O fim do impresso vai resultar em mudanças no online. A partir do próximo mês, o site de Quem Acontece vai ganhar novas seções, mais interação com o público, além de ampliar a cobertura de eventos e produção de vídeos. “Nosso relacionamento com a audiência já garante três vezes mais interações em conteúdo do que os concorrentes. E tudo está sendo planejado para um engajamento ainda maior”, explica o comunicado.
A Editora Globo afirma que o foco no digital vai aumentar em 25% a produção de conteúdo. Para que isso seja possível, a empresa recrutou profissionais com novos perfis e habilidades para áreas que vão desde a produção de vídeos até SEO.
“Temos planos de continuar ampliando as opções de projetos e formatos de alto impacto, em eventos e plataformas digitais. A Quem continuará a promover acesso direto aos famosos, com notícias em tempo real, entrevistas exclusivas, ensaios, moda, beleza, cultura e entretenimento. De forma muito mais rápida e atraente”, assegura o diretor de desenvolvimento digital e comercial, Tiago Afonso.
A Editora Globo lançou a Quem em 2000 para levar aos leitores as notícias mais quentes do mundo dos famosos, com as tendências de moda e estilo, comportamento, dicas de entretenimento e viagens. O site tem atualmente 9,3 milhões de usuários únicos e quase 60 milhões de páginas vistas por mês, de acordo com dados da ComScore de maio de 2017.
Equipe Quem e assinantes
A reportagem do Portal Comunique-se apurou as possíveis demissões na equipe da Quem. Por ora, o que se sabe oficialmente é que a Editora Globo está trabalhando na reorganização da equipe, considerando a possibilidade de realocação de profissionais em outras marcas da empresa.
Sobre os assinantes do impresso focado em celebridades, a editora comunica que todos serão migrados para os títulos Época e Marie Claire até o fim da vigência dos contratos.