Diário do Comércio aposta em renovação no portal


18/09/2017


O veículo de comunicação da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Diário do Comércio (DC), anunciou renovações no layout e em suas seções. O objetivo é facilitar o acesso dos leitores ao conteúdo digital, que se divide entre as notícias do dia e as reportagens sobre diferentes disciplinas da administração para pequenas e médias empresas (PMEs), executivos, startups e microempreendedores individuais (MEIs).

O novo layout vai incorporar outras novidades como agenda tributária para o empreendedor na seção “Dia a Dia dos Impostos”, com dicas e materiais especiais sobre temas como eSocial, PIS, Cofins. Outra seção, “Acontece em São Paulo”, se propõe a trazer informações sobre eventos, cursos e seminários do mundo corporativo na região.

O veículo passa a ser voltado também para empresários de outras regiões do Estado e não só da capital, com a editoria “Acontece no Estado”.

“Nos propomos, sem nenhum custo, a esmiuçar, traduzir, fornecer subsídios para os empreendedores ?  especialmente os de menor porte ? sobre como tocar seu negócio no dia a dia”, diz Nelson Blecher, superintendente editorial do Diário do Comércio.

Os especiais continuarão a oferecer material e multimídia, com vídeo, texto, imagem e infográfico. “Precisamos nos reinventar a todo momento, acompanhar os perfis e necessidades de quem faz a escolha de ser empreendedor, ter seu negócio, ser seu patrão. Ainda mais no Brasil, que tem um sistema tão burocrático, caro e hostil para isso”, afirma Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

As seções e subseções do DC são: Negócios; Economia (Finanças, Indicadores); Leis e Tributos; Gestão (Tecnologia, Inovação, Sustentabilidade); Brasil (Acontece no Estado/Facesp, Blogs, Opinião); Vida e Estilo.