20/11/2021
Publicado no Portal Favelas.
No Dia da Consciência Negra, o Portal Favelas reitera seu compromisso de auxiliar na construção de uma comunicação popular plural, diversa e antirracista! Nosso compromisso é com a divulgação de conteúdos que possam contribuir com a luta de todos que combatem o preconceito e a discriminação contra o povo pobre, da mulher, do negro, do morador das favelas, quilombos e das periferias excluídas do olhar do estado.
Sempre estaremos junto com os que buscam uma cidadania digna e com o conceito máximo da liberdade de expressão e manifestação. Pedimos a alguns colaboradores e a comunicadores populares que se fizessem um curto depoimento sobre esta data histórica para o povo vítima da desigualdade social que tem suas raízes nesta história de racismo e discriminação.
Veja os depoimentos de Fatinha, Morro da Providência; Mariana Sales, colaboradora do Portal Favelas; Itamar Silva, Morro Santa Marta; Rumba Gabriel (Jacarezinho); Lourenço Cesar, CEASM e Museu da Maré; Patrícia Félix, Vila Vintém; Maiara Felício, Vereadora PT de N.Friburgo; Marcelo Dias, IPCN e MNU; Margareth Ferreira do AfroLagos e MNU; Helio Euclides, Redes da Maré; Dani Moura, Maré dê Notícias; Mauro de Paula, Jacarezinho; Edu Carvalho, jornal Maré dê Notícias; Douglas Heliodoro, Conexões Periféricas; Zen Ferreira, Complexo da Penha; Iracema Leal, colaboradora do Portal Favela;
https://www.portalfavelas.com/single-post/zumbi-e-dandara-vivem