20/06/2013
O jornalista e escritor Carlos Jurandir lança o livro “Aves Noturnas”, no próximo dia 3 de julho, a partir das 17h, no saguão do 9º andar do edifício-sede da ABI.
A obra reúne 20 contos que traçam um painel histórico sobre o Brasil a partir de distintos referenciais e temas, como o suicídio de Getúlio Vargas, um concerto de bossa nova no Carnegie Hall, em Nova York, o Tropicalismo, o golpe de 64, a escalada da violência nos grandes centros.
Os personagens, jornalistas, músicos, militantes de esquerda e agentes da repressão, ilustram cenários diversos, como a chegada do homem à Lua, o ressurgimento da boemia na Lapa; o samba do Beco das Garrafas.
Nascido na capital Belém (PA), Carlos Jurandir atua na imprensa desde 1969, com passagem pelas redações de O Globo, Jornal do Commercio, Última Hora, Jornal do Brasil,, Movimento e Opinião, Jornal da ABI e TVE.
A carreira no circuito literário teve início em 1979 com a publicação do romance “Morto Moreno”(Editora Civilização Brasileira). Carlos Jurandir escreveu ainda “Rapazes de Família”(Codecri, 1982) e “Colar de Pérolas”(Editora Biblioteca, 2011).