Candidatos firmam acordo: não mudar a Constituição


16/10/2018


Como a mais longeva instituição da sociedade civil, que completa 110 anos  de existência em 2018, a ABI sentiu-se na obrigação de tomar essa iniciativa em defesa da liberdade de imprensa e das garantias individuais. A Nação não podia continuar refém do discurso do medo.

A manifestação pública dos dois candidatos de que não pretendem alterar o texto da Constituição  é fundamental  para a tranquilidade do País e o bom andamento do pleito.

A iniciativa da ABI  teve como objetivo restabelecer o eixo da campanha  com o retorno da discussão dos respectivos programas de governo que desapareceram do debate eleitoral. O clima de intolerância e paixão que se apossou  dos apoiadores das duas candidaturas  não pode se sobrepor aos legítimos interesses da sociedade brasileira que necessita conhecer como Haddad e Bolsonaro pretendem resolver os graves problemas que devastam o País.

A íntegra do documento ”Termo de Compromisso de Respeito à Constituição da República Federativa do Brasil” elaborado pela ABI será divulgado nesta quarta-feira , ás 15 h, na sede da ABI.