Por Igor Waltz*
28/05/2013
O repórter fotográfico do jornal Folha do Estado, Luiz Alves, levou um soco no peito quando estava fazendo seu trabalho na sede do Comando Regional II da Polícia Militar, em Várzea Grande, Mato Grosso, na tarde do último domingo, 26 de maio. O agressor é um policial militar preso por roubo.
Segundo Luiz, a agressão aconteceu quando um policial Militar lotado no 9º Batalhão, suspeito de ter participado de um assalto em uma residência no bairro Costa Verde, viu o fotógrafo fazendo seu trabalho e partiu para agressão.
“Eu percebi que tinha um policial envolvido no crime e perguntei onde ele estava. Os soldados de plantão me mostraram ele em uma sala ao lado e eu fiquei esperando um momento pra fazer a foto. Quando saiu da sala, ele colocou a camisa na cabeça, nesse meio tempo eu fiz a foto, em seguida ele me deu soco no meio do peito. Com certeza para me intimidar”, relatou Alves.
Luiz Alves contou que, com 20 anos de profissão, essa é a primeira vez que alguém o agride. “Já tentaram me agredir, mas essa é a primeira vez que sou atingido. Com certeza não sou o primeiro e nem serei o último a receber esse tipo de intimidação. Nós da imprensa sempre estamos na frente do caso. Principalmente fotógrafos e cinegrafistas. Mas está tudo bem e jamais vou me deixar abalar com um soco ou empurrão, que seja”, afirmou Alves.
O Militar Vinicius de Aguiar Daltro Taques, de 25 anos, é um dos principais envolvidos no roubo. De acordo com as informações, além do policial, foram presos Alex Teodora de França, 18 anos, Raoni Roderick da Silva Campos, 25 anos, Rayan Rodrigues Ribeiro, 19 anos, e Lenilson Andrade da Costa, 24 anos.
Vinicius foi encaminhado para o Presídio das Palmeiras, em Santo Antonio de Leverger.
*Com informações da Gazeta do MT e portal Olha Direto.