07/12/2016
Como forma de homenagear os colegas e jogadores, as equipes de rádio e televisão uniram-se, na noite dessa quarta-feira, em um gesto simbólico, para lembrar o desaparecimento de todos os companheiros ausentes: durante o jogo entre Grêmio e Atlético-MG usaram logo da ABI ao lado do escudo da Chapecoense. O time gaúcho conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil com o empate em 1 a 1 com a equipe mineira.
O presidente da ABI, Domingos Meirelles, disse que a entidade sentiu-se honrada em ter sido escolhida para lembrar a ausência de todos os jornalistas que morreram no acidente aéreo em Medellin: “O emblema da ABI, em fundo negro, simbolizou a dor, o luto e o sentimento da perda causada pela morte das 71 pessoas que deixaram o Brasil em busca de um título inédito para o time de Chapecó: conquistar a Copa Sul-Americana, na Colômbia. Um sonho que não era só dos torcedores do clube, mas também de todo o país, que infelizmente foi interrompido por uma tragédia.”
As equipes de jornalistas da Sportv, Fox e ESPN estamparam o distintivo do clube ao lado do logo da ABI.
Foi a primeira partida de futebol realizada no Brasil após a tragédia com o avião da LaMia que provocou a morte de 71 pessoas, entre jornalistas, técnicos e a delegação da Chapecoense.
Os organizadores pretendem repetir a mesma homenagem na última rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, dia 11.
Grêmio e Atlético Mineiro
Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre
Data e horário: quarta-feira (7/12), às 21h45 (de Brasília).
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Kleber Lucio Gil (Fifa-SC).
* Publicado em: 7 dez, 2016 às 22:00