Os movimentos sociais e populares vão realizar a Cúpula dos Povos Frente ao G20, dias 18 e 19 de novembro, na ABI.
Hoje em dia, o beque parado não é mais o zagueiro, mas sim o estilo de reportagem da moda no jornalismo esportivo. Praticamente sem sair do lugar, o repórter faz os questionários de isso ou aquilo e pronto! Missão cumprida!, comenta José Trajano, do Conselho Consultivo da ABI.
O livro Domínio das Mentes: do Golpe Militar à Guerra Cultural, do ex-deputado federal constituinte Aldo Arantes, será lançado, na próxima quarta-feira ( 6), a partir das 18h30, na sede da ABI, no Rio de Janeiro.
Depois do sucesso dos podcasts Vidas Negras e Negra Voz, Tiago Rogero se consolidou como um dos principais nomes do jornalismo brasileiro com o projeto Querino, empreitada de fôlego que chega agora em sua terceira fase com a publicação do livro Projeto Querino: um olhar afrocentrado sobre a história do Brasil.
O olho clínico de Evandro Teixeira capturou, com maestria, como a ditadura, que durou 21 anos (1964-1985), tratava os opositores, comprometidos com o resgate da democracia, à base de fuzis, cavalos, bombas de gás lacrimogêneo, prisões arbitrárias, torturas e assassinatos.
Morreu nesta segunda-feira (4), no Rio de Janeiro, aos 88 anos, o fotógrafo Evandro Teixeira, um dos mais respeitados fotojornalistas do Brasil. Com uma carreira que se estendeu por mais de 70 anos, ele deixou um legado valioso ao documentar momentos históricos do Brasil e do mundo, com foco especial na ditadura militar e nas questões sociais.
O Conselho Deliberativo da ABI aprovou, em sua última reunião, uma anistia para os associados com mensalidades em atraso. Por apenas R$ 90, 20 (equivalente a duas mensalidades + tarifa bancária), você regulariza sua contribuição e a ABI anistia os pagamentos anteriores.
Após quase dois anos e meio de investigações, a Polícia Federal (PF) concluiu, na última sexta-feira (1º), o inquérito sobre os assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips.
Orgulho de ser jornalista: profissionais lançam campanha nas redes
Jornalismo e democracia. Revista Cadernos do Terceiro Mundo – 50 anos: História e legado
Coluna Prestes, 100 anos: o movimento militar que queria ‘corrigir’ a política brasileira
Bolsonaro é o grande derrotado do segundo turno das eleições nas capitais
Evandro Leitão (PT) é eleito prefeito de Fortaleza em disputa voto a voto